Cada vez mais o universo tecnológico está presente e isso não seria diferente no mercado financeiro. Realizar um investimento pela internet é prático e rápido, porém ainda é algo que traz insegurança para algumas pessoas.
Mas saiba que o mundo digital não é terra sem lei e os bancos e fintechs seguem diversas regras para dar segurança tanto às operações quanto à privacidade dos dados dos usuários. confira 5 motivos para você abrir uma conta de investimento sem medo:
Fazer investimento pela internet é algo muito rápido e prático. Com alguns cliques é possível fazer seu dinheiro render. Esse é um dos principais motivos que as pessoas escolhem investir digitalmente, afinal, ninguém gosta de ficar horas e horas nas filas dos bancos.
Aqui está algo que pode preocupar quem quer realizar um investimento pela internet, principalmente por conta dos inúmeros casos de vazamentos de dados, mas saiba que, tanto as fintechs quanto os bancos tradicionais que possuem contas digitais garantem a proteção dos seus dados.
Proteger as transações realizadas e, obviamente, as informações pessoais dos clientes, é algo obrigatório, que todo banco deve fazer. Isso pode ser feito, por exemplo, com a utilização de biometria.
Ao acessar o site das instituições, você deve observar se, na barra de endereço constam um cadeado e a sigla “HTTPS”, que representam que o ambiente é seguro e as informações são criptografadas.
Além disso, como informamos na introdução deste texto, a internet não é terra sem lei. As instituições financeiras que operam digitalmente devem seguir inúmeras regras determinadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).
As fintechs devem, obrigatoriamente, elaborar uma política de segurança cibernética, que garantam a máxima proteção às informações de seus clientes. Isso é feito por meio da definição de requisitos ao se contratar serviços de armazenamento de dados em nuvem, onde os dados geralmente são salvos.
É importante também que, se você for fazer um investimento pela internet, tome alguns cuidados, com a utilização de ferramentas que possam ajudar a garantir ainda mais a segurança dos seus dados, como antivírus e firewall.
Não é qualquer empresa que pode abrir um banco digitalmente. As principais instituições financeiras que atuam hoje no mercado digital são regulamentadas pelo Banco Central do Brasil (Bacen).
Elas seguem algumas exigências estipuladas pelo órgão, com o objetivo de garantir a máxima segurança das transações e dos dados dos usuários. Só quando as exigências são atendidas o funcionamento está liberado.
Sabemos a burocracia que é ir a uma agência física de banco tradicional. Você enfrenta fila e algumas vezes o problema não é resolvido. O atendimento é algo levado em consideração na hora de se escolher um serviço e, nesse quesito, os bancos digitais ou fintechs levam vantagem.
A satisfação de quem faz um investimento pela internet é enorme e os bancos tradicionais, a cada dia que passa, estão se atualizando com esse novo mercado, para adequar seu atendimento e poder agilizar a atender os clientes da melhor forma possível.
Se você quer fazer um investimento pela internet, pode ficar tranquilo que seu dinheiro e seus dados estarão bem protegidos. As instituições que atuam exclusivamente no digital são regulamentadas pelo Banco Central e isso por si só já é algo para te deixar sem receios.
A cada dia que passa os serviços bancários estão sendo digitalizados, até os bancos tradicionais estão aderindo. É algo prático, rápido e seguro! E já que o assunto é investir, abra agora mesmo sua conta digital.
Lorem ipsum dolor sit amet
O orçamento familiar é uma ferramenta financeira que permite às famílias controlarem seus gastos e economizar dinheiro. Com um orçamento é possível equilibrar as receitas e as despesas mensais, evitando […]
O CDI é uma das siglas mais famosas e importantes do mercado financeiro, principalmente para quem investe em renda fixa. Por isso, é necessário entender o que essa sigla significa, […]
Se tornar estável financeiramente é algo que muitas pessoas desejam alcançar. Para conseguir chegar lá, é preciso tomar diversos cuidados para garantir uma boa saúde financeira. Gastos excessivos e desnecessários […]