Você quer investir no mercado de ações, mas não tem muito dinheiro? Os títulos de renda fixa são uma ótima opção, pois garantem maior segurança na hora de realizar as aplicações financeiras.
Esse tipo de investimento é aquele em que o cálculo da remuneração é previamente definido desde o momento da aplicação. Eles possuem algumas regras, em que você escolhe o prazo e a forma de pagamento.
De forma resumida, ao comprar títulos de renda fixa você empresta o dinheiro para alguma empresa ou instituição financeira e, em troca, recebe no futuro o valor aplicado, acrescido de juros. O prazo, as taxas, índices de referência e outros detalhes são acertados no começo.
Saiba mais sobre como encontrar e escolher o melhor modelo para investir em títulos de renda fixa com pouco dinheiro.
Com um pouco de pesquisa sobre os diferentes tipos de títulos e o que eles podem fazer por você, é possível investir em um que te ajude a alcançar seus objetivos financeiros e pessoais. Atualmente, a BPD indica aos investidores mais jovens o CDB e o LCA.
Os Certificados de Depósito Bancário (CDBs), são um dos investimentos em títulos de renda fixa mais conhecidos no mercado financeiro e, por estarem disponíveis na maioria dos bancos, acabam sendo a primeira opção para quem deseja migrar seu dinheiro da poupança e obter mais lucro.
A rentabilidade do investimento em CDBs depende de qual modelo você irá aplicar. Existem três tipos de aplicações, o CDB prefixado, o pós-fixado e o atrelado à inflação e cada um tem suas próprias características.
No CDB prefixado, o investidor sabe exatamente qual o valor da remuneração que receberá até o vencimento do papel, pois a taxa de juros é definida no início da aplicação.
Já no CDB pós-fixado, o indicador serve de referência para a rentabilidade do papel, assim como no pré, porém, nesse caso, não é possível saber qual será o retorno em reais, pois ele seguirá a dinâmica de variações do indicador.
Por último, no CDB atrelado à inflação, a remuneração mescla as duas estruturas, ou seja, tem retorno em uma parcela prefixada e outra pós fixada. Comece a pesquisar os diferentes tipos de títulos de renda fixa disponíveis e descubra qual é o melhor para você.
A Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) funciona de forma parecida com os CDBs, neste caso, você empresta seu dinheiro para o banco financiar atividades agropecuárias de empresas desse ramo, mas recebe uma remuneração em troca.
As opções para investir em LCA com a BPD, são o pré-fixado ou pós-fixado, seja atrelado ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), ou ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário).
Se você optar pelo pré-fixado, a definição da taxa de pagamento é aplicada e paga independente do cenário econômico. Mas se preferir a pós-fixada, a remuneração dependerá dos indicativos econômicos do mercado.
Investir em títulos de renda fixa na BPD é muito simples e seguro, pois as opções que oferecemos são garantidas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FCG), limitado a R$ 250 mil por CPF e Instituição Financeira.
A BPD também te ensina sobre investimentos, mas é você quem escolhe e quem está no controle da sua carteira. Além disso, aqui você encontra opções para investir de maneira segura, lucrativa e de forma acessível.
Ter pouco dinheiro não é mais desculpa, porque na BPD você pode começar os seus investimentos em títulos de renda fixa com apenas R$ 100, tendo as melhores taxas de rentabilidade do mercado.
Se você está procurando uma maneira fácil e sem riscos de investir no mercado de ações, abra a sua conta na BPD Investimentos, comece a investir em títulos de renda fixa com pouco dinheiro e tenha seu futuro financeiro em suas próprias mãos.
Lorem ipsum dolor sit amet
O orçamento familiar é uma ferramenta financeira que permite às famílias controlarem seus gastos e economizar dinheiro. Com um orçamento é possível equilibrar as receitas e as despesas mensais, evitando […]
O CDI é uma das siglas mais famosas e importantes do mercado financeiro, principalmente para quem investe em renda fixa. Por isso, é necessário entender o que essa sigla significa, […]
Se tornar estável financeiramente é algo que muitas pessoas desejam alcançar. Para conseguir chegar lá, é preciso tomar diversos cuidados para garantir uma boa saúde financeira. Gastos excessivos e desnecessários […]